terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Precisamos falar sobre a homenagem de Adele a George Michael

Poucos artistas são capazes de produzir um cover e fazer com que a música soe como sua própria. Adele, musicista inúmeras vezes reconhecidas, é uma dessas pessoas: nos seus dois primeiros álbuns, tivemos "Make You Feel My Love" (Bob Dylan) e "Lovesong" (The Cure) - além de "If It Hadn't Been For Love" (The Steel Drivers) e tantos outros, ao vivo. Em 2017, ela tomou o palco do Grammy Awards para homenagear uma das lendas da música, George Michael, falecido no fim do ano passado. A escolha - vinda diretamente da família do ícone - não poderia ter sido melhor.

Adele contou em entrevista que a preparação de tudo começou há cerca de um mês, com a parceria do produtor alemão Hans-Zimmer (compositor de trilhas sonoras como "O Último Samurai", "A Origem" e outras dezenas). O resultado foi uma reformulação impensável para os fãs do clássico de 1996 de Michael, que trazia arranjos completamente submersos em dance e hip-hop. Ouça as duas versões:
Mesmo antes da morte do cantor, Adele já havia dito que era fã de George. Ela voltou a mencionar a admiração pelo artista durante entrevista coletiva realizada após a cantora vencer cinco prêmios (dentre eles, os três principais da noite). O respeito pelo artista foi tanto que, depois de aparentemente errar notas e o timing da performance, ela pediu para recomeçar pois não podia errar a homenagem ao artista.

Embora Adele tenha sido a escolha da família de George Michael, ela não era a única em mente do empresário de longa data do cantor, Michael Lippman, que visualizou uma parceria entre a britânica, Beyoncé, Rihanna e James Corden, que apresentou o Grammy neste ano. Ainda assim, a preferência da família foi atendida e estamos todos gratos com isso.

O canal do YouTube Café com Rafa foi gentil o suficiente para fazer um "single" da performance em MP3, com edição de áudio e uma capa linda. Se quiser adicionar à sua coleção digital, é só clicar na foto:
Eu mesmo já baixei e não paro de ouvir <3

2 comentários:

  1. Meu deus. que coisa linda não? essa versao ficou espetacular. amando demais. ja estou baixando...

    ResponderExcluir